phoenixNAP e a Intel ajudam o TGen a construir uma plataforma para compartilhar dados de pesquisa sobre o genoma COVID-19 (SARS-CoV-2)

Phoenix, AZ, 23 de dezembro de 2020 - phoenixNAP®, um provedor global de serviços de TI que oferece foco na segurança cloud infraestrutura, dedicada servers, colocation e soluções de tecnologia especializadas de infraestrutura como serviço (IaaS), anunciaram um estudo de caso detalhando sua colaboração com a Intel® na construção de uma plataforma de TI para um projeto COVID-19 do Translational Genomics Research Institute (TGen), um afiliado da City of Hope.

Em um esforço para ajudar na luta global contra o COVID-19, o TGen propôs a criação de uma plataforma centralizada para compartilhamento de conhecimento e informação entre pesquisadores de todo o mundo. A plataforma destina-se a extrair automaticamente dados relacionados a genomas sequenciados de COVID-19 de várias fontes e fornecer um conjunto de dados agregado para permitir pesquisas comparativas. Isso ajudaria a identificar elementos previamente não caracterizados no genoma SARS-CoV-2 e observar correlação importante entre eles com o objetivo de melhorar o diagnóstico, as construções de vacinas e os tratamentos para COVID-19.

Considerando o volume e a complexidade dos dados biomédicos, a plataforma precisava de um hardware poderoso para garantir um processamento perfeito, armazenamento confiável e disponibilidade global. phoenixNAP e a Intel colaborou para fornecer uma solução personalizada para atender a essas necessidades. phoenixNAP'S hardware-as-a-service (HaaS) equipado com CPUs Intel® Xeon® Dual Gold 6258R e Intel NVMe (P4610) com Intel VROC, Intel NICs e memória persistente Intel Optane ™ atendeu às necessidades do projeto. A experiência de rede ultrarrápida é habilitada por meio de uma implementação personalizada de produtos de switch Ethernet programável Intel® Tofino ™, que a Intel® oferece desde a aquisição da Barefoot Networks em junho de 2019.

“Precisávamos de um ambiente computacional robusto para grandes volumes de dados e ferramentas analíticas sofisticadas. Mantemos infraestrutura de computação com phoenixNAP por anos, mas precisávamos expandi-lo e personalizá-lo para dar suporte a este projeto. Temos uma infraestrutura mais eficiente e poderosa que nos dará energia e memória suficientes, ao mesmo tempo que nos fornece um alto grau de flexà medida que nossa pesquisa se expande. O Intel Optane PMem surgiu como uma solução lógica para suportar grandes conjuntos de dados ”, disse Glen Otero, VP de Computação Científica, TGen.

“A saúde está se tornando mais inteligente, distribuída e personalizada. As tecnologias da Intel estão ajudando a possibilitar uma nova era de atendimento ao paciente inteligente, conectado e com base em valor, medicina e monitoramento remotos, planos de tratamento personalizados e operações clínicas mais eficientes. As tecnologias habilitadas pela Intel ajudam a otimizar o fluxo de trabalho para reduzir os custos de pesquisa e desenvolvimento, melhorar a eficiência operacional, acelerar o tempo de chegada ao mercado e melhorar a saúde do paciente ”, disse Rachel Mushahwar, VP e GM da Intel US Sales, Enterprise, Government and Cloud Server Provedores.

“O TGen está fazendo um trabalho incrível todos os dias e este projeto é um dos exemplos de como eles estão trabalhando ativamente para obter resultados que mudem vidas. Discutimos o projeto deles e sabíamos que a Intel estaria aberta para colaborar conosco na construção de uma plataforma adequada para ele. Estamos entusiasmados por ter a oportunidade de trabalhar com a Intel e a TGen em algo tão relevante para o mundo inteiro ”, disse Ian McClarty, presidente da phoenixNAP.

O TGen identificou até agora vários novos recursos no genoma SARS-CoV-2 e continua a se concentrar em fazer novas contribuições para a causa. Seu projeto atende a uma necessidade crítica da comunidade biomédica global e promete aprimorar as pesquisas futuras sobre COVID-19. Ele também demonstra o potencial do uso de tecnologia inovadora para fazer a diferença na vida de milhões de pessoas.

Baixe o estudo de caso completo aqui: https://phoenixnap.com/company/customer-experience/tgen

Sobre phoenixNAP

phoenixNAP é um provedor de serviços Premier na VMware® Cloud Programa de Provedor e um Veeam Platinum® Cloud & Parceiro do provedor de serviços. phoenixNAP também é um provedor de serviços validado PCI DSS e sua principal instalação é SOC Tipo 1 e SOC Tipo 2 auditado